sexta-feira, 22 de março de 2013

2

Entrevista



Recebemos da blogueira Ana, do blog literário “Overdose de ideias”, esta tag. Mal sabia eu do que se tratava, mas gostei das perguntas e espero que gostem das respostas.
Segundo as regras, os blogueiros tagueados devem responder a todas as perguntas, e terão de indicar 10 blogs também, que devem ser tagueados. Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos membros, preferencialmente abaixo dos 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.


1 - Como escolheu o nome do blog?
A ideia foi da Mariely. Por ser um blog literário buscamos vários nomes relacionados a livros, imaginação, ideias, mas nenhum que se encaixasse muito com nosso perfil. Afinal, partiria de nossos gostos também, e como nós três somos fascinadas pela trilogia “Mundo de Tinta” da Cornélia Funke, e o fato do personagem principal Mortimer ter o dom de fazer com que personagens de livros ganhem vida e por isso é chamado de língua encantada ou língua de prata, decidimos que esse seria o nome, pois através do fascínio pelos livros e esse mundo que os compõem sentimos que podemos dar mais vida a eles, escrevendo sobre eles e suas histórias.

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
Ultimamente, devo ser sincera, tanto eu, quanto a Mary e a Nana mal estamos fazendo postagens, mas sempre que possível divulgamos. Por questões pessoais como estudos e tals, mal nos dedicamos T-T. No entanto, é nosso constructo de grande carinho, então jamais o abandonamos e procuramos, quando dá, escrever, postar, divulgar, conhecer mais o mundinho da blogosfera e tudo o mais relacionado.

3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Bem, apesar de quase um ano de blog, por enquanto nenhum. Nenhuma ofensa e nem comentários impertinentes. Que bom, né?! Espero que continue assim.

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?
Sinceramente, nenhum. Há muitos e muitos blog literários bons, e outros estilos de blogs também, mas o que nos inspira mesmo é a relação entre os blogs, ajudas, parcerias, novas amizades entre blogueiros , leitores.

5 - Quanto tempo está na blogosfera?
Desde a criação deste blog no início de 2012.

6 - Quantos blogs visita por dia?
No máximo três, mas há dias em que entro em muitos e muitos blogs amigos, comentando, ajudando a divulgar, conhecendo seus conteúdos e opinando. :D

7 - Quantos livros lê por mês?
Difícil definir. A Nana “engole livros”, acho que lê bem mais de 5 por mês, já eu e a Mary pela falta de tempo lemos no máximo uns 4 por mês, isso quando o semestre na faculdade não está muito puxado. Mas em férias, por exemplo, podemos ler um livro a cada dois dias, dependendo do tamanho e interesse.

8 - Livros curtos ou grandes?
Raramente lemos livros curtos, normalmente são de tamanhos médios, não muito longos, mas é mais porque os livros que vem nos interessando nesses tempos são livros um pouco grandinhos como "A casa das orquídias", "Guerra dos tronos", "Os Três Mosqueteiros"...

9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Complicado... X-X Já ficamos sim, principalmente quando o estresse nos domina. Mas creio que coisas assim deve acontecer com todo mundo, na verdade por mais que falte inspiração, sempre temos muitas e muitas ideias, o duro é tempo de pô-las em prática. :3

10 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
Com toda certeza gostaria de ter mais e mais postagens, resenhas e leitores interessados no que escrevemos, para tanto talvez algumas mudanças no Layout e páginas do blog, e coisas mínimas que são importantes para o todo do blog.


10 blogs que tagueados:
1) Attraverso le pagine
10) Trocando conceitos

Bye, Bye!
 

2 comentários:

  1. OI obrigada por me indicar!!!!
    por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/ossos.html#comment-form
    Bjs me segue eu sigo de volta é so deixar o link.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas! E muito obrigada por me indicar. Irei responder logo logo =)
    Beijinhos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!