2

O começo de...



Tudo começou com o filme Coração de tinta que surgiu do sonho de um livro onde os seres são feitos de celulose e tinta, perpétuos mesmo nas folhas manchadas ou rasgadas, que não existem como humanos e sim como frutos deste, como quimeras da imaginação.  
Surgem como ideias e vivem como palavras pelas quais o distinto mundo da nossa mente se torna real, que se humaniza. Isso ocorre quando a palavra é escrita. Todavia, quando é falada essa humanização não se dá só pela passagem da ideia para o papel e do papel para a mente dos leitores, mas pela passagem da ficção para a realidade.
Esse é o dom que a autora Cornélia Funke chama de Língua de Prata, no livro já citado e de onde surge a inspiração para o blog. Inspiração também que vem de muitos outros livros, de todas as emoções registradas no papel, todos os corações de tinta que libertaram muitos leitores.
Procuramos oferecer um espaço de libertação e conhecimentos, para nós blogueiras que se consideram línguas de prata, que expressam aqui suas alegrias e esperanças no mundo e para nossos leitores, onde possam compartilhar das nossas verdades.

2 comentários:

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!