sexta-feira, 22 de março de 2013

0

Andei lendo...


Boa noite leitores!
Aqui estou eu sentada no chão do meu quarto ao som de Paralamas do sucesso escrevendo pra vocês um pouquinho sobre alguns livros muito bons que andei lendo. Vem sendo tão complicado encontrar tempo pra minha leitura confortável e calminha, que quando este me dá uma trégua num vejo porque não aproveitar, aí, livrinhos venham a mim , kkkkk. :D

O Alquimista 
Editora: Rocco
Autor: Paulo Coelho
Categoria: Nacional

Ano: 1990
Número de páginas:247

Esta é a história de um rapaz que decide seguir seus sonhos e sua Lenda Pessoal. Livro envolto em questões do mistério da vida, os sinais, a Alma do Mundo, Alquimia...
Sempre tive muito interesse em ler os livros deste autor, assim a pouco a oportunidade surgiu. Estava meio receosa em lê-lo, considerando que talvez não fosse tão bom, já que haviam me dito que era muito místico e cheio de embromações, é né, opinião é opinião, mas depois que li tive que discordar. Admito que realmente tem todo seu misticismo, mas muito me acrescentou, através de uma linguagem simples desse livrinho simbólico aprendi muito sobre seguir nossos destinos, e coisas que as vezes podem entram em conflito com nosso raciocínio intelectual, mas que é muito interessante.

Na natureza selvagem
Editora: Companhia das Letras
Autor: Jon Krakauer
Categoria: Internacional

Ano: 1998
Número de páginas:213

Simplismente incrível! Quis lê-lo depois de assistir ao filme, que por sinal é tão bom quanto. É sobre o enigma da vida e morte de Chris McCandless, garoto rico que largou sua vida cômoda para viver perambulando e terminou sua aventura no Alasca, onde morreu de inanição. Tão bonito, triste, emocionante e questionador. Bonito por causa da procura do personagem para realizar seus sonhos, emocionante pela força e esforço de viver da forma pela qual vivia e com os valores pelo qual seguia, triste pelos seus problemas, dificuldades e a forma que morreu. Nos faz questionar essa loucura que é o capitalismo, suas imposições e pressões, a sociedade que nos sufoca com seu convencionismo, regras... Cita grandes autores (naturalistas e outros) como Thoreau, Boris Pasternak, Mark Twain, Paul Shepard, Tolstoi, Jack London.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!