quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

0

Andei lendo...



      Boa tarde queridos leitores!

      Mesmo estando de férias estou um tanto atarefada (nem nesse período meus professores dão sossego), por isso não estou postando com tanta frequência, mas sempre que puder estarei por aqui alimentando o blog e mantendo-os informados.

      Agora, escreverei um pouquinho sobre os livros que andei lendo nessas minhas curtas  e nada calmas férias. Para começar:


O Diário de Bridget Jones
 Editora: Record
 Autor: HELEN FIELDING
 Categoria: Nacional

 Ano: 2005 
Número de páginas: 320
      Dei altas risadas com toda a vida conturbada e rodeada de “bafões” cometidos pela Bridget. Uma mulher como qualquer outra ela também vive constatando seu peso e procurando diminuí-lo, bebendo, fumando, comendo montes e montes de chocolates e coisas gordurentas, com uma família pra lá de constante. Claro, em muitas partes do livro me senti a própria Bridget, cheia de dúvidas, amores, erros, incertezas, amigos e família opinando na vida pessoal... uma mulher preocupada com o peso dos anos, a aparência física e a preocupação em estabelecer um relacionamento. Assim, essa história da autora Helen Fielding, de uma “mulher trintona” divertidíssima e alegre, no estilo literário Chick-Lit, é um livro dos mais marcantes que já li deste gênero.

Norte e Sul- Ed. Bilíngue Inglês - Português

Autor: Elizabeth Gaskell 
Editora: Landmark 
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance 
Páginas: 541 
Ano: 2011
     Um romance oitocentista muitíssimo lindo (uso muitos superlativos, não?!). Eu já tinha assistido a série feita pela BBC, logo depois chegou ao meu conhecimento de que havia também o livro, da autora Elizebeth Gaskell, o que em deixou feliz já que adoro romances do século XIX. Este livro fala do contraste entre a vida do campo no Sul e toda a agitação das industrias no Norte, de uma dama e suas família que saem do Sul, para ter uma vida de contrastes no Norte. Essa jovem, Margareth Hale, mesmo depois de todas as suas críticas ao estilo comercial e todas as injustiças do norte, Miss Hale passa a notar as qualidades do Norte e percebe alguns defeitos de seu amado Sul. Em meio a esses aspectos ocorre várias tragédias e perdas em sua vida, mas também acaba por construir um lindo e maduro romance. Simplesmente amei este livro, e gostaria de agradecer a minha queridas amigas gêmeas que deram-no a mim e minha irmã (também somos gêmeas), à Jéssica e Jennifer M. Maciel. Agradeço! \0
O segredo de Emma Corrigan


Autor: Sophie Kinsella
Editora: RECORD
Ano de Edição: 2005
Nº de Páginas: 384
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
       Ainda não terminei de ler este livro, mas estou adorando. É do estilo Chick-Lit, da autora Sophie Kinsella. Muito empolgante e me lembra um pouco “O diário de Bridget Jones” pela vida alvoroçada e inconstante de uma mulher, com dificuldades e acontecimentos que na vida real temos no trabalho, na família e relacionamento como qualquer outra mulher, mas com acontecimentos tão divertidos e diferentes que nos prende a atenção.


      É isso aí, espero que tenham gostado do meu comentário acerca desses livros, que se interessem por lê-los e pra quem quiser dar uma olhada nas resenhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!