quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2

[Resenha] O DIÁRIO DE BRIDGET JONES

Sinopse: Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.





Helen Fielding nascida em Yorkshire, Inglaterra, em 1958, narra a história da atrapalhada e bem humorada Bridget Jones, solteirona de uns trinta e poucos aninhos que luta para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e de fumar, e no desenrolar de seu cotidiano anota em seu diário um ano de pesos, encontros, chocolates, bebidas, trabalho e cigarro, e nos aproxima de sua realidade e aspectos de sua vida com que nos identificamos.
Em uma festa de final de ano na casa de amigos da família, Bridget é apresentada ao bem sucedido, recém-separado e bonitão Mark Darcy, que certamente não passou uma boa impressão a Bridget, parecendo impertinente, metido e pretencioso, o mesmo para Darcy que graças à mãe de Bridget e a Sra. Alconbury, deixa transparecer o desespero de encontrarem um namorado para Jones e acaba por envergonhá-la.
Bridget é apaixonada por seu chefe Daniel Cleaver, charmoso, sexy e canalha com o qual acaba por estabelecer um relacionamento que mal dura, pois Cleaver não quer nada sério. Atormentada por parentes que só sabem perguntar de sua vida amorosa, relacionamentos que acabam mal, uma mãe problemática, amigos solteiros na mesma situação, e muita coisa louca acontecendo em sua vida Bridget acaba por envolver-se com Mark Darcy, que salva a mãe de Jones de uma enrascada que estava se metendo com um amante português, mostrando seu lado atencioso que encantou a Bridget.
Esse Romance moderno, de estilo chick-lit, cheio de situações hilárias, história divertida e encantadora que nos tira gargalhadas, de uma personagem feminina igual a cada uma de nós, com características que nos aproxima de suas indecisões, inseguranças, romantismo, micos, decisões, descobertas, felicidades e tristezas, realmente uma delícia de leitura!
O Diário de Bridget Jones teve sua adaptação para o cinema estrelado pelos atores Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant em três filmes: “O Diário de Bridget Jones”, “Bridget Jones no Limite da Razão” e será lançado em 2013 "O Bebê de Bridget Jones".


2 comentários:

  1. oi bem q podia ser lançado outro livro em vez de outro filme :(
    Parabens pala resenha :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá! Ain, também ado que saísse outro livro, a autora tem uma escrita tão simples, curiosa e que consegue nos envolver na história, não é? :D Muito bom livro. Ah, obrigada plo paranes e também pelo comentário, agradecidíssima . \o Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!