quinta-feira, 2 de agosto de 2012

0

[Resenha] O MELHOR DE MIM


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



 
O romance “O melhor de mim”, do autor Nicholas Sparks prende nossa atenção ao desenvolver uma estória do século XX, mas presente até nossos dias, pois enfoca a vida conturbada do jovem Dawson em uma pequena cidade.
Dawson conhece Amanda que vem de uma família tradicional e que não aceita o relacionamento de companheirismo, compreensão e muito amor que os une. Encontram-se as escondidas na oficina de Tuck, indo contra as convenções sociais impostas na pequena cidade Oriental.
Amanda vai para a faculdade, casa-se com Francis e sofre perdas em sua vida, tendo uma vida dedicada aos filhos, mas nunca se esquecendo do amor vivido no passado.
O casal volta a se ver na ocasião da morte de Tuck, em que ambos mantiveram contato durante suas vidas. Acabam vivendo situações surpreendentes direcionadas pelo amigo que deixam instruções ao advogado para que eles cumpram.
Este romance nos leva à curiosidade de lê-lo a cada capítulo, pois reitera a questão do amor verdadeiro que não acaba, e que o destino, prudentemente, faz um elo entre as pessoas.
A violência abordada nas relações existentes no romance nos faz refletir sobre o relacionamento humano, sem limites e que leva o homem a não medir as consequências de seus atos, isto presente na família Cole, na qual Dawson difere por ser o oposto, tendo um comportamento docente.
A leitura é aconselhável, pois ao descobrir estórias fantásticas de vidas que se interligam e que envolvem visões, que mesmo após a morte estas vidas continuam unidas por circunstâncias de perigo, heroísmo e amor.
O livro leva-nos a momentos de tensão, mas também provoca curiosidade, pois as ações se desenrolam num clima de separação e infelicidade, mas é marcado por passagens que provocam expectativa no leitor e no reencontro, há um resgate do passado, mas com amadurecimento e emocional.
O incrível é qu Nicolas Sparks consegue prender nossa atenção levando-nos a ler ininterruptamente, pois a linguagem é acessível à compreensão e compartilhamento agradável de cada passagem.
Seu desfeho é surpreendente e emocionante, provocando sensações de tristeza e perda, mas ao mesmo tempo de satisfação em finalizar com tanta surpresa. Enfim, foi impactante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!