quarta-feira, 18 de julho de 2012

2

[Resenha] DIÁRIO DE UM MAGRO





Sinopse: Depois de 'Schifaizfavoire' e 'Mas será o Benedito?', Mario Prata traz agora um verdadeiro diário de magro. Com muito humor, ele conta a sua jornada em um spa e os personagens que encontrou por lá. Mario Prata e Fernando Morais (que prefacia o livro) estiveram juntos no spa durante quinze dias. Achavam que iam encontrar pessoas chatas e tristes. Foi puro engano. O resultado está no relato divertido contido nas páginas deste livro, mostrando um spa por dentro. As ilustrações do livro são de Paulo Caruso.

Por: Sueli de F. Z. Sousa


Além de gostar muito do estilo de produção do autor, o que chamou a atenção e provocou curiosidade para a leitura desse livro foi o fato de lembrar-nos a obra “Diário de um Mago”, de Paulo Coelho, mas com a substituição da última palavra por “magro”.
Prata trata de sua ida para um Spa e a convivência com pacientes obesos. Todas as peripécias dos “gordinhos” para conseguir, escondido, alimentos engordativos, mas a alegria presenciada pelo autor que definiu os “gordinhos” como muito simpáticos e alegres.
Provocou muitas risadas gostosas durante a leitura. Podemos lembrar uma parte em que o ônibus do Spa leva seus integrantes para um passeio em um determinada praça, em que iam fazer caminhada, mas o improvável aconteceu. Uma escola resolveu levar os alunos para excursionar, os “gordinhos” conseguiram ludibriar as criancinhas e simplesmente tiraram os lanches dos pequenos.
A parte que mais gostei foi quando paciente é mandado embora por ser pego com doces e para se vingar manda um helicóptero jogar bombons no pátio do Spa e os pacientes quase se “matam” pra pegá-los.
Livro fácil de leitura, agradável e de muito humor, provocando interesse principalmente por tratar do assunto da obesidade de forma tão alegre e despojada.

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal e engraçado :D
    Gostei da sua resenha, e do seu blog, muito lindo ^^
    Beijinhos :)
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, obrigada por comentar!